29 de junho de 2016

Livro - Desaparecido para Sempre - Harlan Coben

Oláa Pessoal, tudo bem?


Caramba o que dizer desse livro, é magnífico. Se você gosta de suspense e investigação, com certeza deve ler este livro.

Quando compro livros, a primeira coisa que me encanta é a capa, o título e a sinopse. Na capa traz a seguinte frase: "No fim, a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira". Então, a curiosa aqui nem pensou e já comprou, rsrs.



No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho Ken está vivo, ele foi acusado de ter assassinado sua vizinha Julie Miller e ex-namorada de Will há 11 anos, mas sua família sempre acreditou em sua inocência.

Enquanto Will tenta processar o que acabou de ouvir e ainda ter que lidar com a morte de sua mãe, ele se depara com outro mistério: sua namorada Sheila Rogers desaparece e deixa apenas um bilhete "Te Amarei para Sempre", após ele é interrogado pelo FBI, pois suspeitam que ela tenha matado dois homens porque suas digitais estavam na cena de um crime. Apesar deles estarem há quase um ano juntos, Sheila nunca revelou nada sobre seu passado. Pensa que é só isso que acontece? Não! John Asselta e Mc Guane, dois criminosos que eram amigos de infância de Ken passam a rondar a vida de Will. 

Com a ajuda de seu amigo Squares, Will começa a ir atrás de alguma pista para tentar descobrir o que aconteceu com Sheila, mas quando menos se espera recebe uma notícia sobre seu amor. Katy Miller, irmã mais nova de Julie entra em contato com Will para conversarem sobre o assassinato de sua irmã e também acredita que Ken seja inocente.

O livro é um suspense e cheio de reviravoltas, quando você pensa que algo pode ter um desfecho, a cada investigada e a cada acontecimento aparecem mais verdades e mais suspenses, não podendo também tirar conclusões precipitadas, pois levamos um tapa na cara, rsrs. A cada página virada é uma nova surpresa e até a última frase do livro te surpreende. O mais incrível de tudo é que estes acontecimentos se passam em poucos dias, é uma história eletrizante que não dá para parar de ler, um suspense que mostra a busca pelo assassino e pela verdade escondida.

Vale ressaltar também uma parte boa do livro que senti as emoções da personagem, Will, realmente me senti muito feliz por ele:

“... Dessa vez deixei um recado simples com o número do meu celular, tentando não parecer estar implorando que ela retornasse a chamada.

Coloquei o telefone de volta no bolso e novamente me perguntei: e agora?

Minha Sheila estava lá dentro. Pensar nisso me fez levitar. Estava ansioso demais. Havia tantas possibilidades ... Tantas incertezas ... Obriguei-me a não pensar em mais nada.

Tudo bem, então o que isso significava exatamente? Haveria outra saída? Pelo porão ou pelos fundos? Será que, por trás daqueles óculos escuros, ela havia me visto? Será que foi por isso que se apressou para o elevador? Quando a segui, será que me enganara quanto ao número do quarto? Podia ser.

Sabia que ela estava no nono andar. Era um começo. Ou será que não? Se ela tivesse me visto, podia ter parado em outro andar para despistar.
Será que devo ficar parado aqui?

Não sabia. Não podia ir para casa, disso eu tinha certeza. Respirei fundo. Vi os pedestres passarem apressados. Havia tantos deles, era como uma massa turva, entidades separadas que formavam um todo. E então, em meio àquela massa humana, eu a vi.

Meu coração parou.

Ela ficou lá, olhando para mim. Eu estava entorpecido demais para me mover. Senti algo se formar dentro de mim. Coloquei a mão na boca para conter um grito. Ela veio andando em minha direção. Lágrimas brotavam dos seus olhos. Balancei a cabeça. Ela não parou. Quando chegou perto, me abraçou com força.

-          Está tudo bem – sussurrou.

Fechei os olhos. Por um longo tempo ficamos abraçados. Não dissemos nada. Não nos mexemos. Apenas deslizamos para longe dali ... “ (Trecho retirado do Livro).

Lindo não é?

Espero que vocês tenham gostado e um beijãao!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário