14 de junho de 2016

Indicação de Livro - A Travessia - William P. Young


Oláa  Pessoal, tudo bem?


São poucos livros que prendem minha atenção, que mexem comigo e que me faz viajar por dentro das páginas, a Travessia do autor Willian P. Young foi um deles. A história é sobre um multimilionário chamado Anthony Spencer que após um derrame cerebral entra em coma. Quando ele "acorda" dentro do coma, é como um sonho, ele se depara em um mundo surreal habitado por um estranho que logo descobre que é Jesus e por uma idosa que é o Espírito Santo.

Estando à frente de tudo o que fez em toda a sua vida na Terra, ele implora por uma segunda chance, onde terá que analisar sua vida e precisará enxergar através dos olhos de outras pessoas conhecendo suas visões do mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.



A primeira pessoa com quem Tony tem contato e também é a primeira pessoa que ele vê através de seus olhos é Cabby, um garoto especial com Síndrome de Down de 16 anos de idade que se encontrava no mesmo hospital que Tony junto com sua mãe Molly que cuidava de sua filha mais nova, Lindsay, de 14 anos que está a beira da morte por causa de uma doença grave, leucemia. Molly passou a dividir o apartamento com sua amiga Maggie após ter sido abandonada por seu ex-namorado antes de Cabby nascer.

Através de um beijo, Cabby "passa" Tony para Maggie, ela decide ir ao banheiro antes de ir para o culto e é aí quando Tony conversa com ela pela primeira vez. É uma parte do livro que eu ri demais, coitada ela passa uma vergonha e tanto. Quando Maggie escuta a voz de Tony, primeiro ela pensa ter um homem no banheiro e  segundo sai correndo dizendo que está possuída na frente da igreja toda e do pastor Clarence.

Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido podendo curar uma pessoa, mas terá que fazer a escolha certa.

"Jesus pegou a mão de Tony.

- Na jornada que está prestes a começar, você poderá escolher curar fisicamente uma pessoa, mas só uma. Assim que escolhê-la, a sua jornada chegará ao fim.

- Posso curar uma pessoa? Está me dizendo que sou capaz de curar quem eu quiser? - Na mesma hora seus pensamentos se voltaram para o seu próprio corpo em um quarto de UTI. - Deixe-me ver se entendi. Posso curar qualquer pessoa que quiser?

Jesus se inclinou na direção dele.

- Na verdade, você não pode curar ninguém, não sozinho, mas estarei do seu lado, e a pessoa por quem você decidir orar, eu a curarei através de você". - Trecho retirado do livro.


Espero que vocês tenham gostado, beijoos!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário